Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE PODE SER PROCESSADA POR NÃO USAR SEUS US$ 140 BILHÕES EM CAIXA

30/01/2013

.A Apple poderia ser processada se não fizer algo com os 137,1 bilhões de dólares em dinheiro e investimentos que tinha em 31 de dezembro do ano passado.

O gerente de portfólio da Gamco, Larry Haverty (que possui ações da Apple) sugeriu que os investidores da Apple podem processar a empresa caso ela continue se contendo para devolver dinheiro para os acionistas.

“Alguém vai processar eles por acúmulo excessivo de dinheiro”, afirmou Haverty em uma entrevista para a Bloomberg.

No ano passado, a Apple reintegrou dividendos, fazendo pagamentos de 2,65 dólares por ação aos acionistas em uma base trimestral. A companhia também alegou que compraria de volta 10 bilhões de dólares em ações ao longo de três anos.

Em março de 2012, o CEO da empresa, Tim Cook, afirmou: “Sujeito a uma declaração da diretoria, planejamos iniciar um dividendo trimestral de 2,65 dólares por ação a partir do trimestre iniciado em setembro. Um dividendo trimestral fornecerá rendimentos para nossos acionistas, e também acreditamos que irá ampliar a base de investidores da Apple ao atrair novos investidores que não possuem nossas ações atualmente.”

O próximo pagamento de dividendos em 2,65 dólares por ação está agendado para 14 de fevereiro.

Em sua conferência para divulgar os resultados financeiros trimestrais na última semana, o CFO, Peter Oppenheimer, disse aos analistas que a companhia pagou cerca de 4,5 bilhões de dólares em dividendos e recompras de ações no último trimestre. Ele também afirmou que a Apple está considerando aumentar o valor de ambos.

O preço das ações da Apple caiu 37% desde que registrou um pico de 702,10 dólares em setembro do ano passado, na semana do lançamento do iPhone 5. Na última sexta, 25/1, a companhia perdeu o posto de empresa mais valiosa do mundo para a petrolífera Exxon Mobil, de quem tinha “roubado” a posição há cerca de um ano.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar