Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MINISTRO DIZ QUE CURITIBA SERÁ A SEGUNDA CIDADE DO BRASIL A TER INTERNET 4G

30/01/2013

 

Ao participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília, o ministro disse que todas empresas estão se preparando para cumprir os prazos de instalação do 4G no país, que possibilita o acesso à internet móvel até dez vezes mais rápido do que a tecnologia utilizada atualmente, o 3G.

 

 

"A Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] está monitorando, porque as empresas têm um prazo para desocupar o espectro. No caso de Brasília, por exemplo, várias empresas já instalaram suas torres e antenas que estão em condição e funcionamento, mas desligados, porque não podem conflitar com outros serviços. Acho que vai ser bem rápido, o 4G vai chegar rapidão", disse o ministro.

A Claro lançou o 4G no Recife em dezembro do ano passado. De acordo com as regras do leilão feito pela Anatel no ano passado, as empresas deverão oferecer a tecnologia 4G nas cidades que serão sedes da Copa das Confederações até abril deste ano.

Apesar de não ser sede da Copa da Confederações, Paulo Bernardo explicou que a escolha de Curitiba pode ter sido devido à desocupação da faixa de frequência necessária para a tecnologia 4G na cidade. "Acho que eles fizeram um acordo com a Net para antecipar a desocupação do espectro", disse o ministro. Procurada pela Agencia Brasil, a assessoria de imprensa da Claro disse que ainda não tem informações sobre o lançamento do 4G em Curitiba.O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou nesta terça-feira (29) que a empresa de telefonia Claro irá lançar a tecnologia 4G em Curitiba na próxima segunda-feira (4).
 
 
 
 
Fonte: Uol
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar