Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER CRIA SITE DE TRANSPARÊNCIA ANTIPIRATARIA

29/01/2013

O serviço de microblogs Twitter, que detém 200 milhões de usuários ativos mensalmente, abriu um serviço de transparência antipirataria.

Segundo informa o site Techcrunch nesta segunda-feira (28), o objetivo é estabelecer uma boa relação com detentores de direitos autorais e entidades governamentais de diversos países.

Gabriel Bouys - 12.dez.12/France Presse
Twitter lança relatório antipirataria para manter boas relações com detentores de direitos autorais e entidades governamentais
Twitter lança relatório antipirataria para manter boas relações com detentores de direitos autorais e governos

O endereço do novo serviço é transparency.twitter.com. Ali, é possível encontrar informações sobre pedidos de remoção de conteúdo feitos por governos, reclamações acerca de direitos autorais oriundas de empresas de conteúdo e outras solicitações.

No total de acordo com o Twitter, 6.646 solicitações de remoção foram feitas desde janeiro de 2012. Governos de diversos países fizeram 1.868 solicitações de informações sobre determinado conteúdo. No caso governamental, contudo, foram apenas 46 pedidos de remoção de conteúdo.

O Brasil é o terceiro país que mais pediu informações sobre usuários a partir de ordens judiciais: foram 34 no total. Antes do país, vêm Estados Unidos e Japão, respectivamente. Quanto à remoção de conteúdo, o país teve 16 ordens judiciais para que a retirada fosse feita - mesmo acompanhando o número mundial baixo, o país foi líder neste tipo específico de solicitação.

O relatório começou a ser produzido pelo Twitter na segunda metade de 2012, e vem na esteira do Google Transparency Report, feito pela empresa de buscas também a fim de registrar esses tipos de solicitação.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar