Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHINA PODE ACABAR COM A PROIBIÇÃO DOS VIDEOGAMES

29/01/2013

As autoridades chinesas estudam suspender a proibição aos videogames no país e consideram reabrir o mercado para as fabricantes de consoles, informou uma fonte do governo não identificada ao jornal China Daily.

“Estamos revisando as políticas, conduzimos algumas pesquisas e discutimos com outros ministros a possibilidade de abrir o mercado de consoles”, afirmou a fonte, ligada ao Ministério da Cultura chinês. “No entanto, já que o banimento foi aprovado por sete ministros há mais de uma década, vamos precisar da aprovação de todas as partes antes de suspendê-la”, ponderou.

Ainda segundo o China Daily, rumores sobre a nova política estão circulando na imprensa local afirmando que algumas empresas já sentiram a mudança de atitude do governo. A Microsoft, por exemplo, lançou o Kinect no país em outubro do ano passado. Por lá, porém, o acessório não é usado em games, mas sim para propósitos educacionais e medicinais. 

A fabricação, venda e importação de consoles está proibida na China desde o ano 2000. As autoridades tomaram a medida por temer que o desenvolvimento mental e físico dos jovens fosse afetado pelos jogos. Muitos fabricantes e distribuidores, incluindo a Microsoft, a Nintendo e a Sony, tentaram muitas vezes uma entrada oficial no mercado chinês sem sucesso.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar