Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANTIVÍRUS LOOKOUT PARA ANDROID GANHA FUNÇÃO QUE FOTOGRAFA LADRÃO DE SMARTPHONE

28/01/2013

A companhia de segurança Lookout deu uma alternativa a mais para ajudar usuários de Android a encontrarem o ladrão quando o smartphone for roubado. Um novo recurso no Lookout Security, aplicativo de proteção e antivírus para o sistema, usa a câmera frontal do aparelho para tirar uma foto automaticamente da pessoa que está com o celular após três tentativas de desbloqueio sem sucesso. Depois, a imagem é enviada por e-mail ao dono.

Batizado de Lock Cam, o recurso ainda permite que o usuário entre com seu login no site Lookout.com para saber a localização do telefone e toda a sua trajetória até lá.

 

Para usar a funcionalidade, é preciso um smartphone com Android 2.3 ou superior, bem como um padrão de gestos ou senha de desbloqueio da tela, algo que pode ser ajustado nas próprias configurações do sistema. Outro detalhe é a necessidade de assinar o serviço Premium da Lookout, que custa US$30 por ano, o equivalente a pouco mais de R$60.

O aplicativo
 está disponível gratuitamente no Google Play, com recursos como varredura antivírus, localização de um smartphone perdido e backup seguro de dados. A versão Premium, além do Lock Cam, bloqueia phishing em sites e mensagens de texto, faz backup de arquivos e realiza o bloqueio e a limpeza remota do dispositivo. A Lookout oferece duas semanas de prévia da assinatura Premium para quem baixar o app.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar