Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANONYMOUS PREPARAM O MAIOR VAZAMENTO DE DADOS DA HISTÓRIA

28/01/2013

Os ativistas do Anonymous ameaçam algo que tem tudo para ser sua maior investida já feita: um vazamento massivo de segredos do governo americano, ao estilo do WikiLeaks. À meia-noite de hoje (26/01), o coletivo invadiu o site do departamento de Justiça do país, o USSC.gov, onde declarou guerra.

Citando 
o recente suicídio de Aaron Swartz, jovem criador do protocolo RSS e ativista do livre acesso à informação, os Anonymous explicam: “Com a morte de Aaron, não podemos esperar mais. O tempo chegou para mostrar ao departamento de Justiça dos Estados Unidos e seus afiliados o real significado de infiltração.”

Swartz enfrentava um processo judicial que poderia culminar em uma sentença de mais de 30 anos de prisão e ao pagamento de uma multa de US$4 milhões por invadir o site do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e obter uma grande quantidade de documentos, com a intenção de distribuí-los livremente.

Os ativistas querem “responder” ao tratamento dado a Swartz e afirmam ter obtido material o suficiente “para múltiplas ogivas” que serão “plantadas” em diversos sites comprometidos. Para começar a operação, batizada de “Last Resort” (algo como “Último Recurso”, em tradução livre), eles liberaram alguns arquivos para download no site da USSC, que atualmente está fora do ar.

“Os conteúdos são variados e não vamos arruinar as especulações revelando-os. É suficiente dizer que todo mundo tem segredos e algumas coisas não devem ser públicas. Em intervalos regulares a partir de hoje, iremos selecionar meios de comunicação e fornecer a eles conteúdos parciais do arquivo”, explica o coletivo, que também divulgou um vídeo sobre a ação.



 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar