Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE QUER CRIAR UMA REDE WIRELESS MISTERIOSA EM MOUNTAIN VIEW

25/01/2013

O Google está colocando em fase de testes um projeto que pode interessar a muita gente. A empresa pediu permissão ao governo americano para implantar uma rede sem fio em um raio de cerca de 3,2 quilômetros em volta de sua sede em Mountain View, na Califórnia.

Segundo o Wall Street Journal, analistas acreditam que possa se tratar de um experimento para levar internet sem fio de alta velocidade para outras localidades do país. A rede seria desenvolvida para permitir às pessoas acessarem a internet pelo seus aparelhos móveis.

As informações vem de um formulário enviado ao Google à Comissão Federal de Comunicações (FCC) do país pedindo licença para criar o que foi chamado de um "serviço de rádio experimental", que usa frequências incompatíveis com a maioria dos eletrônicos disponíveis no mercado atual, que variam entre 2524 e 2625 MHz. 

"A única razão para usar estas frequências é se você tiver um modelo de negócios em algum serviço móvel", diz o engenheiro Steven Crowley, que primeiro identificou o pedido do Google, apostando em um novo serviço do Google. 

O jornal aponta que esta frequência é ideal para grandes cidades e diz que operadoras de celulares da China, Japão e até mesmo do Brasil já estão criando redes que funcionem nesta frequência. Isso significa que em breve os aparelhos deverão aceitar esta faixa.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar