Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA BUSCA SOCIAL DO FACEBOOK REVELA ATIVIDADES BIZARRAS DOS USUÁRIOS

24/01/2013


Tornou-se viral o Tumblr que reúne resultados curiosos – ou ainda bizarros! – obtidos com a nova busca social do Facebook. O usuário Tom Scott, um dos primeiros a receber o acesso ao “Graph Search” mostrou que a interface expõe perfis baseados em atividades recentes, como curtidas.

Ele conseguiu achar perfis em buscas como “pessoas casadas que curtem prostitutas”, “pessoas que curtem a Ku Ku Klan” ou ainda “empregadores que curtem racismo”, entre outros. O Tumblr esconde a real identidade das pessoas (mas não das empresas), mas isso chama atenção para quando o recurso estiver ativo para todos os usuários.

Segundo Zuckerberg, essa nova busca não fere a privacidade do usuário, já que mostra apenas o que está público. O Gizmodo foi além. O blog postou alguns resultados de buscas mostrando o nome dos perfis. E disse ainda que muitas pessoas terão dificuldade em arrumar emprego depois que esta busca estiver disponível. Já o GizmodoBR ensina a como esconder algumas coisasde seu perfil para fugir da busca social. [Via BlueBus]

graph2

graph

graph4
 
 
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar