Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT SURFACE WINDOWS 8 PRO SERÁ LANÇADO EM 9 DE FEVEREIRO

23/01/2013

A Microsoft irá lançar nos EUA seu tablet Surface Windows 8 Pro, equipado com um processador Intel Core i5, em 9 de Fevereiro, com preço a partir de 900 dólares. O aparelho tem uma tela de 10.6 polegadas e estará disponível em versões com 64 ou 128 GB de memória interna. O preço inclui um teclado mecânico, a Type Cover, que também serve como capa para proteger a tela.

Inicialmente o tablet será vendido nos EUA através das lojas próprias da Microsoft, além das redes Best Buy e Staples e revendas no Canadá. Ele também estará disponível para compra online no site da Microsoft.

A empresa já oferece o tablet Surface RT, que roda o Windows RT. Este sistema foi desenvolvido para processadores ARM, enquanto o Windows 8 Pro foi criado para processadores baseados na arquitetura x86, produzidos pela Intel e AMD. Embora ambos os sistemas operacionais tenham a mesma aparência e comportamento, há diferenças substanciais nos recursos e compatibilidade com aplicativos.

O Surface RT foi desenvolvido pensando na experiência típica de uso de um tablet, enquanto o Surface Windows 8 Pro pode se comportar como um notebook, sendo capaz de rodar uma versão “completa” do Windows e praticamente quaisquer programas escritos para versões anteriores do sistema. 

surfacepro_teclado_caneta-360px.jpg
Microsoft Surface Windows 8 Pro: teclado mecânico, caneta e processador Intel

“O Surface Windows 8 Pro dá o poder e desempenho de um notebook em um aparelho com o tamanho de um tablet, e rodará todos os novos aplicativos escritos para o Windows 8, bem como os já existentes escritos para o Windows 7 ou versões anteriores”, disse Panos Panay, gerente geral do Microsoft Surface, em um post em um blog da empresa.

O tablet Surface Windows 8 Pro pesa 900g e tem uma tela com resolução de 1920 x 1080 pixels. Tambpem há 4GB de RAM, câmeras frontal e traseira, uma porta USB 3.0, um slot para cartões micro SDXC e uma porta mini-DisplayPort. Uma caneta também está inclusa. O tablet deve ter autonomia de bateria de cerca de cinco horas, quase a metade do Surface RT devido ao processador Intel Core i5, que consome mais energia que o Nvidia Tegra 3 do modelo anterior. 

A Microsoft também anunciou um novo pacote contendo apenas o Surface RT de 64GB por US$ 599. Anteriormente o aparelho estava disponível apenas em um conjunto com a capa TouchCover, que tem um teclado capacitivo integrado, por 700 dólares.

Também foi anunciado o início em breve das vendas do Surface RT em 13 países na Europa: Finlândia, Noruega, Suécia, Áustria, Irlanda, Bélgica, Suíça, Luxemburgo, Itália, Dinamarca, Holanda, Portugal e Espanha. 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar