Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XPERIA Z ESTABELECE NOVO PATAMAR PARA OS SUPER SMARTPHONES

22/01/2013

 


Durante a CES 2013 o gerente de Marketing de Produtos da Sony nos Estados Unidos, Stephen Sneeden, anunciou que a empresa deverá abandonar, em até dois anos, a produção dos smartphones mais baratos, dedicando-se a comercializar apenas aparelhos de alta qualidade (ou super smartphones).

Óbvio que o principal motivo está na margem de lucro maior destes produtos, o que pode garantir um fôlego extra a indústria japonesa que, faz anos, vem lutando contra a queda acentuada nas vendas de seus principais itens.

Com esse anúncio feito de forma aberta e oficial, a Sony entrou definitivamente na disputa do mercado dos super smartphones e fez bonito, como lançamento Xperia Z, que no Brasil será chamado de ZQ, e que chega para brigar em igualdade com o Galaxy S3 e o iPhone 5, da Apple.
O principal destaque (ou o mais visível) do Xperia Z é, sem dúvida, sua tela de cinco polegadas com resolução full HD, com a densidade de pixels de apenas 441 ppi. Para efeito de comparação, o iPhone 5 tem tela de 4 polegadas e resolução de 1136×640, com 326 pixels por polegada. Já o Galaxy S III, da Samsung, tem display de 4.8 polegadas, com resolução de 1280x720p e apenas 306 ppi.

Outra grande vantagem é que a Sony aproveita todo o seu know-how em fotografia e inclui parte da tecnologia das Cyber-Shot na câmera deste celular, que tem 13 megapixel, e a frontal, utilizada para videochamadas, possui 2 megapixel de resolução. Pra quem gosta das comparações, o S3 e o iPhone têm 8 megapixel na traseira e, na frontal, 1.9 para o primeiro e 1.6 para o segundo.

Claro, mais do que número superlativos o que importa é a qualidade com que as fotos são capturadas, e para isso a empresa aposta no sensor Exmor e em tecnologias como Auto Superior, que reconhece automaticamente até 36 cenas diferentes, ou o HDR (High Dynamic Range) que capta a mesma imagem em diferentes níveis de exposição para formar, posteriormente, uma única com a média desses ajustes. Recursos importados da sua linha de câmeras portáteis.

Mas claro que de nada adianta tudo isso se o Xperia Z não funcionar de forma rápida, fluida e sem engasgos. Para isso, conta com um processador de núcleo quadruplo de 1.5 GHz, com 2GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível por micro SD.  Inclua ainda outras características como resistência a água e poeira, o que o deixa ainda mais atraente.

Sim, a Sony entrou pra vale na briga pelo posto de melhor smartphone do mundo. Pelo menos até fevereiro, quando ocorre o Mobile World Congress, onde a Samsung deverá – finalmente – apresentar o Galaxy S4. É só esperar!
 
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar