Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA TECNOLOGIA PROMETE AUMENTO DE 50% NA GAMA DE CORES

18/01/2013


 

Durante a CES, a Sony apresentou uma nova tecnologia para auxiliar na formação das imagens chamada de Triluminos, que inova ao utilizar propriedades quânticas para composição das cenas. Os novos televisores Sony da linha 2013, assim como smartphones e tablets, já contarão com a tecnologia.

Segundo a Sony, os displays Triluminos empregam uma tecnologia de semicondutores baseada em nano cristais que de tão pequenos exibem propriedades quânticas, o que resulta na emissão de luz em comprimentos de onda predeterminados. Dessa forma, as cores são mais precisas e não interferem em tons próximos com vazamentos, o que prejudica a definição como um todo. O resultado é um aumento de 50% na gama de cores possíveis de serem exibidas.

A nova tecnologia desenvolvida fornece um controle maior sobre os pontos de emissão de luz de seus displays, que geram menos influência nos elementos que estão ao seu redor. Em outras palavras, isso significa uma menor interferência que a cor de um objeto tem sobre outros que estão na proximidade, permitindo assim que os consumidores vejam tons mais realistas na hora de assistir a um filme ou série.

Para saber mais sobre as novidades apresentadas na CES, veja o nosso hotsite com a cobertura especial do evento.
 
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar