Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM NEGA QUEDA NO NÚMERO DE USUÁRIOS

18/01/2013

O Instagram respondeu aos dados divulgados nesta semana, informando que o número de usuários do serviço havia caído pela metade. A empresa divulgou oficialmente seus números, afirmando ter 90 milhões de usuários ativos mensalmente e desmentindo qualquer perda.

O AllThingsD aponta que, de acordo com os números oficiais do Instagram, houve até mesmo um aumento do número de usuários. Este valor representa uma alta de cerca de 10% em relação ao mês de dezembro, quando os internautas decidiram protestar contra a mudança nos termos de uso.

"O Instagram continua vendo um crescimento forte pelo mundo. Com todos as melhorias de produto e internacionalização que fizemos, estamos felizes em ver esses esforços ressoando globalmente", disse ao site o co-fundador do serviço Kevin Systrom.

O número contradiz diretamente uma pesquisa da AppStats, divulgada nesta semana, que mostrava que o número de usuários diários do serviço havia caido pela metade. 

A discrepância pode ser resultado de dois fatores: o primeiro é que o número diário de usuários, considerado pela pesquisa, é muito mais volátil e instável do que o número mensal, medido pelo Instagram. O segundo é que o estudo considera o número de usuários que liga suas contas no Instagram ao Facebook, o que não representa a totalidade dos usuários.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar