Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS DO FACEBOOK NO IPHONE PODEM FAZER CHAMADAS COM VÍDEO GRATUITAS

17/01/2013

Um novo recurso de chamadas com vídeo foi adicionado pelo Facebook no aplicativo de mensagens da rede social para iPhone. Por enquanto, apenas usuários nos Estados Unidos e Canadá conseguem fazer ligações usando o Wi-Fi ou 3G/4G nos smartphones, informa o "The Verge".

No Facebook Messenger, a novidade aparece quando o usuário toca sobre o ícone "i" (informações) no lado direito da janela de chat. O botão "Free Call" (ligação gratuita) fica cinza se o contato escolhido não usa o aplicativo exclusivo de mensagens. Caso ele use, basta tocar no botão para iniciar a ligação, explica o "Mashable".

Por enquanto, as ligações com vídeo pela internet só estão disponíveis para usuários do iOS, sistema móvel da Apple. Ainda não há informações sobre quando o Facebook vai tornar disponível o recurso para smartphones Android e outros países que poderão utilizá-lo. 

Busca social 

O Facebook apresentou na terça-feira (15) uma forma aperfeiçoada de busca de conteúdos para que usuários na rede social possam encontrá-los mais fácil e rapidamente, chamada Graph Search ou Busca Social.

O sistema de busca funcionará como um "Google interno", com sugestão de termos enquanto o usuário digita. O anúncio foi feito na sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia (EUA). O novo recurso será disponibilizado "aos poucos" e apenas em inglês para os usuários do serviço.

De acordo com Zuckerberg, o usuário só poderá fazer buscas em conteúdos que foram compartilhados com ele, o que garantiria a privacidade dos dados. Ou seja, se a pessoa compartilha informações apenas com amigos adicionados ao perfil na rede social, elas não vão aparecer na busca para outros usuários -- vale lembrar que o Facebook tem mais de 1 bilhão de pessoas inscritas no serviço.

Para demonstrar como o Facebook ´´leva realmente a sério´´ a questão da privacidade, Zuckerberg disse que um aviso aparecerá na página inicial dos perfis para que as pessoas possam explorar melhor como as informações aparecerão na Busca Social. Além disso, haverá um guia para ajuste de privacidade.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar