Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NIKON ANUNCIA A D5200, DSLR DE 24,1MPIXELS DX, EXPEED 3 E 39 PONTOS DE AUTOFOCO

16/01/2013

 

A D5200 vem com tela LCD de alta resolução de 921.000 pontos e 3”, que abre e gira a 170 graus, o que permite o registro fiel daquilo que se quer registrar, e possibilita até autorretratos. Entre os recursos desta câmera estão o sistema de reconhecimento de cena e o sensor RGB 2.016, que juntos permitem a análise da luminosidade, informações de cor e ajustes de exposição, AF e balanço de brancos para a melhor qualidade de imagem possível.

A Nikon anunciou recentemente o lançamento da DSLR D5200. A nova câmera vem equipada com sensor CMOS de 24,1 Megapixels e formato DX, além do sistema de processamento de imagem EXPEED 3. Capaz de fotografar até cinco quadros por segundo em alta resolução, sua tecnologia permite processar quantidades imensas de dados, com cores vivas, tonalidade perfeita e ruído minimizado em todos os quadros. 

Também associa-se ao sistema de reconhecimento de cena o sensor de AF Multi-CAM 4800 DX para rastrear e detectar objetos em todo o quadro. Os usuários podem travar o foco para cenas velozes e usar o rastreamento em 3D para criar imagens nítidas de ação rápida, ou usar um dos outros modos, incluindo AF de ponto único, AF dinâmico e AF com área automática.  

Com esta câmera é possível gravar vídeos em Full HD de 1920×1080 graças à função D-Movie HD, com som estéreo através do microfone interno. Também é possível combinar efeitos especiais em filmes e fotos, antes ou depois do registro. Os modos de cena incluem Cor Seletiva, para selecionar visualmente até três cores escolhidas em uma cena monocromática; Desenho em Cores, para criar um desenho vívido de uma cena; Efeito Miniatura, para fazer uma cena parecer um modelo em miniatura, e Visão Noturna, para a produção de fotos e vídeos em iluminação muito baixa, aumentando a sensibilidade da câmera. Os usuários também podem ativar modos para enfatizar silhuetas ou criar efeitos de cor com vídeo e imagem high-key e low-key.  

Para fotografar ou filmar nas condições de iluminação mais desafiadoras, a D5200 tem um alcance de ISO que se estende a 25.600, o que reduz os efeitos de desfoque de imagem causado pela trepidação da câmera, produzindo imagens mais limpas e nítidas com ruído mínimo.


Tanto imagens quanto vídeos podem ser compartilhadas a qualquer hora e lugar com o Adaptador Móvel Sem Fio WU-1a, que possibilita a transferência sem fios de fotos para o smartphone, tablet ou qualquer aparelho compatível com WiFi. Com o WU-1a ainda é possível controlar a D5200 remotamente; ou seja, ver o que a câmera vê pelo smartphone.  

O design compacto e leve da D5200 também impressiona. Disponível em nas cores preto e vermelho, o modelo pesa aproximadamente 555g e vem equipada com uma nova interface gráfica. Seu kit inclui a lente AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6 VR.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade da Nikon D5200 para venda no Brasil.




Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar