Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM TERIA PERDIDO METADE DOS USUÁRIOS EM UM MÊS

15/01/2013

Ao que tudo indica, o Instagram sofreu mesmo um boicote por parte dos usuários desde o episódio sobre seus termos de uso. Na semana passada, oFacebook bloqueou o acesso do AppData a informações relativas à audiência do produto pouco tempo após o serviço informar sobre uma queda brusca na quantidade de usuários ativos. Mas uma outra empresa de análise, a AppStats, revelou que houve mesmo uma debandada.

Os dados, divulgados hoje pelo The Wall, mostram perda de metade dos usuários do Instagram no período de um mês - bem a partir de quando houve a polêmica alteração no texto que funciona como contrato entre usuário e serviço (relembre).

Em 17 de dezembro, eram 39 milhões de usuários ativos; no dia 18, o número despencou para 12,4 milhões. Hoje, são 19,6 milhões - indício de que, embora tenha se recuperado da queda-livre ocorrida no dia seguinte à confusão, a rede social de fotos não para de perder usuários.

A leitura desse tipo dado já gerou muita discussão porque o New York Post escreveu um texto sobre a queda na quantidade de usuários e foi contestado por alguns sites de tecnologia. Pouco tempo depois, o Facebook decidiu acabar com a possibilidade de o AppData aferir dados do Instagram.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar