Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRUCIAL DEMONSTRA MÓDULOS DE MEMÓRIA DRAM DDR4 NA CES 2013

14/01/2013

A Crucial, marca da fabricante de memórias e outros semicondutores Micron Technology, apresentou seus primeiros módulos DRAM DDR4 na CES 2013. As memórias serão baseadas no chips 4 Gb x8 da empresa, produzidos utilizando tecnologia de 30 nanômetros, e operam com uma voltagem de 1,2V, uma economia de até 20% em relação aos DDR3. O modelo utilizado na demonstração foi o Ballistix DDR4 clockado a 2133 MHz, direcionado ao público entusiasta.


Clique na imagem para ampliar


De acordo com o XbitLabs, a empresa utilizou um banco de ensaio especial rodando o Windows e com hardware desconhecido para demonstrar a operação de seus módulos da próxima geração. As memórias não estavam instaladas diretamente em um socket, utilizando um adaptador para plugar em um ociloscópio para mostrar os sinais.

A expectativa da empresa é de começar o envio às companhias interessadas no final de 2013. Os primeiros sistemas compatíveis com DDR4 devem chegar apenas em 2014. A Crucial também anunciou que em breve espera que a sua linha de memórias da próxima geração incluam RDIMMs, LRDIMMs, SODIMMs e UDIMMs (standard e ECC).

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar