Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRABALHADORES DE TI DE SP NEGOCIAM REAJUSTE SALARIAL DE 10,51%

14/01/2013

Na segunda-feira (14/1) os profissionais de tecnologia da informação de São Paulo, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), dão início ao processo de solicitação de ajuste salarial junto ao sindicato patronal (Seprosp). A categoria quer aumento de 10,51%, índice referente à reposição da inflamação mais 4% de aumento real.

A ampliação dos benefícios conquistados nos últimos anos também será prioridade nas discussões, de acordo com o Sindpd-SP. A pauta de negociação, aprovada em assembleias pelos trabalhadores, prevê a obrigatoriedade de negociação de implementação de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para todas as empresas; o pagamento de vale refeição de 15 reais por dia para trabalhadores com jornada diária acima de seis horas e de 12 reais para jornada inferior a esse período; e a inclusão de dez novos pisos salariais, abrangendo cargos como aprendiz de função técnica, programadores e analistas de sistemas.

O presidente do Sindpd-SP, Antonio Neto, afirma que discutirá o estabelecimento de uma porcentagem de investimento em capacitação por parte das empresas da área. “Os empresários reclamam da falta de mão de obra especializada, mas não têm o hábito de investir em seus próprios profissionais”, destaca.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar