Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASTRONAUTA CANADENSE CHRIS HADFIELD DEFENDE A SOLIDARIEDADE

11/01/2013

 O astronauta canadense Chris Hadfield disse esta quinta-feira que gostaria que todos os habitantes da Terra pudessem vê-la do espaço para se tornarem seres mais pacíficos e solidários.

Seguindo os passos de outros astronautas que tiveram a mesma experiência de "dar a volta ao planeta em 90 minutos" e ver a Terra de uma forma única, Hadfield expressou o desejo de que todos possam viver esta experiência para melhorar a situação no planeta, onde "há tantos conflitos, tantos enfrentamentos", onde as pessoas "fazem tantas coisas terríveis, contra si mesmas e o planeta".

"É por isso que nos esforçamos tanto em compartilhar o que vemos" porque "todos navegamos no mesmo barco" e "o planeta também é uma nave espacial", disse ainda Hadfield em entrevista coletiva ao vivo pela televisão.

Por outro lado, o astronauta que está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), ao lado de russos e americanos, confessou que a cada noite, "após o trabalho", acompanhado de um violão, compõe canções "influenciadas pela vida sem gravidade". "Depois de cinco meses, talvez tenha bastante para fazer um álbum", disse.

Depois de 23 dias no espaço, o canadense se declarou contente de ter alcançado cerca de 160.000 seguidores no Twitter, desejoso de que isto permita a um público amplo "compreender o interesse daquilo que se vive aqui com a perspectiva de uma experiência humana histórica".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar