Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG APOSTA NO MERCADO CORPORATIVO

10/01/2013

A Samsung, líder mundial no mercado de smartphones, está planejando dois grandes passos em 2013: oferecer mais conteúdo móvel e avançar no segmento corporativo, atualmente dominado pelaRIM e seu BlackBerry.

De acordo com a Reuters, a companhia sul-coreana está investindo em aparelhos para usuários corporativos, que têm maior necessidade de segurança e confiabilidade.

A Samsung está explorando o segmento se valendo das dúvidas quanto à sobrevivência do Blackberry, cuja fabricante se esforça para retomar o crescimento.

As ambições da Samsung no mercado empresarial avançaram no momento em que o principal modelo de smartphone da companhia, o Galaxy S III, recebeu os certificados de segurança necessários de algumas companhias.

"O mercado empresarial está subitamente bem aberto", afirmou o vice-presidente de produtos da Samsung nos Estados Unidos, Kevin Packingham em entrevista na CES, em Las Vegas. "Eles querem algo que integre o que estão fazendo aos seus sistemas. A Samsung está investindo nisso", completou.

A RIM está se preparando para lançar neste trimestre a nova geração de aparelhos, os Blackberry 10, mas o futuro continua incerto. Os executivos começaram a explorar o uso de outros celulares como os da Apple ou da Samsung.

A Samsung em 2012 ultrapassou a Apple como maior fabricante mundial de smartphones, com variedade muito maior de celulares, oferecidos em diferentes faixas de preços e populares nos mercados emergentes.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar