Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLACKBERRY 10 DEVE SER ADOTADO POR TRÊS GRANDES OPERADORAS DE CELULAR NOS EUA

10/01/2013

Três das principais operadoras móveis dos Estados Unidos indicaram nesta semana que devem apoiar os produtos com o sistema Blackberry 10, da Research in Motion. Os primeiros modelos devem ser revelados em 30 de janeiro.

Executivos da Verizon, da AT&T e da T-Mobile disseram que estão ansiosos pelos dispositivos, que serão cruciais para as chances da RIM de recuperar o terreno perdido de concorrentes como a Apple e a Samsung.

Yuri Gonzaga/Folhapress
Sistema operacional BlackBerry 10 é apresentado pela fabricante canadense RIM durante evento em São Paulo
Sistema operacional BlackBerry 10 é apresentado pela fabricante canadense RIM durante evento em São Paulo

"Estamos esperançosos de que vai ser um bom dispositivo," disse o presidente-executivo da Verizon Communications, Lowell McAdam, acionista majoritário da maior companhia de serviços móveis dos EUA, Verizon Wireless.

"Nós vamos utilizá-lo", disse McAdam em entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

O BlackBerry 10 é a próxima geração da plataforma operacional móvel da RIM, que está se preparando para lançar novos smartphones no final do mês. A empresa está testando os aparelhos com as operadoras para que possam avaliar a compatibilidade com suas redes.

A quarta maior provedora móvel dos EUA, T-Mobile, uma unidade da Deutsche Telekom, também planeja utilizar o novo BlackBerry 10, segundo o presidente-executivo da empresa, John Legere.

A AT&T prometeu dar apoio à plataforma BlackBerry 10, de acordo com o vice-presidente de marketing, David Christopher, mas ele não quis discutir dispositivos específicos. O executivo da área de aparelhos da AT&T, Jeff Bradley, deixou claro que a segunda maior operadora móvel dos Estados Unidos iria utilizar o aparelho.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar