Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESCOLA VIETNAMITA SUSPENDE ESTUDANTE POR UM ANO APÓS POSTAGEM OFENSIVA NO FACEBOOK

09/01/2013

Uma jovem vietnamita da oitava série foi suspensa por um ano da escola em que estuda por uma postagem no Facebook. Nguyen Thanh Vy colocou uma paródia de um discurso de Ho Chi Minh, líder revolucionário comunista, em sua página na rede social.

De acordo com a Phap Luat Viet Nam, uma agência de notícias controlada pelo estado vietnamita, a garota utilizou de forma desrespeitosa as palavras de Ho Chi Minh de um discurso contra colonialistas franceses proferido em 1946. Na postagem, ela fazia uma piada sobre nunca mais fazer provas.

  • Reprodução/Phap Luat Viet Nam

    Escola vietnamita realiza reunião disciplinar para discutir caso de Nguyen Thanh Vy (d)

Uma autoridade do país da província de Quang Nam, citado pela agência asiática, comentou que a garota "distorceu a história e insultou de forma grave os professores dela".  A garota, durante uma espécie de reunião disciplinar, alegou que só fez a postagem por diversão.

A publicação asiática ainda cita uma declaração de Tran Quang Quy, ministro da Educação, que considerou exagerada a pena imposta a garota. "Eu acho que Vy não merece uma suspensão de um ano", disse. A agência diz que a garota tem entre 12 e 13 anos.

O revolucionário Ho Chi Minh é reverenciado no país por ter sido um dos líderes do processo de independência do país, que teve colonização francesa. O governo atual, de orientação comunista, não permite liberdade de expressão.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar