Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL DETALHA A FUTURA GERAÇÃO HASWELL DE ULTRABOOKS

08/01/2013

Durante sua apresentação para a imprensa, durante a CES 2013, a Intel apresentou mais detalhes sobre a próxima geração de Ultrabooks, equipados com os processadores Intel Haswell. Segundo a empresa, esta é a primeira vez que um processador Intel é projetado "do zero" para a nova realidade da computação móvel, trazendo assim a maior redução de consumo em relação a geração anterior de sua história.


Modelo referência com processador Intel Haswell 

 

Com a ênfase na autonomia dos aparelhos, os Ultrabooks equipados com CPUs Hawell serão capazes de até 9 horas de uso contínuo, sendo que um modelo referência da empresa, codinome North Cape, é capaz de até 13 horas de autonomia, quando conectado em sua base.

A nova geração de Ultrabooks também trarão duas obrigatoriedades: precisarão de interações através de touchscreens e a tecnologia Intel Wireless Display, que possibilita a conexão sem fios com monitores, também deverão estar presentes nestes dispositivos.

Outras das inovações que a empresa pretende trazer com os futuros Ultrabooks são as "interações mais humanas" com os dispositivos, com tecnologias embarcadas para reconhecimento de voz, reconhecimento facial e comandos por gestos. Durante a demonstração, a Intel exibiu o game Portal 2 rodando através de gestos, com uma câmera compacta (do tamanho das webcams convencionais) capturando a posição de todos os dedos da mão de forma tridimensional.

 O jornalista está em Las Vegas, cobrindo o evento in loco.

 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar