Durante sua apresentação para a imprensa, durante a CES 2013, a Intel apresentou mais detalhes sobre a próxima geração de Ultrabooks, equipados com os processadores Intel Haswell. Segundo a empresa, esta é a primeira vez que um processador Intel é projetado "do zero" para a nova realidade da computação móvel, trazendo assim a maior redução de consumo em relação a geração anterior de sua história.
Assine a tag intel para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Modelo referência com processador Intel Haswell
Com a ênfase na autonomia dos aparelhos, os Ultrabooks equipados com CPUs Hawell serão capazes de até 9 horas de uso contínuo, sendo que um modelo referência da empresa, codinome North Cape, é capaz de até 13 horas de autonomia, quando conectado em sua base.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
A nova geração de Ultrabooks também trarão duas obrigatoriedades: precisarão de interações através de touchscreens e a tecnologia Intel Wireless Display, que possibilita a conexão sem fios com monitores, também deverão estar presentes nestes dispositivos.
.jpg)
.jpg)
Outras das inovações que a empresa pretende trazer com os futuros Ultrabooks são as "interações mais humanas" com os dispositivos, com tecnologias embarcadas para reconhecimento de voz, reconhecimento facial e comandos por gestos. Durante a demonstração, a Intel exibiu o game Portal 2 rodando através de gestos, com uma câmera compacta (do tamanho das webcams convencionais) capturando a posição de todos os dedos da mão de forma tridimensional.
.jpg)
O jornalista está em Las Vegas, cobrindo o evento in loco.
Fonte: Adrenaline