Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DISPOSITIVOS MÓVEIS DEVERÃO SER UMA PLATAFORMA RELEVANTE PARA ATAQUES DE DDOS

07/01/2013

 

O lançamento de ataques de DDoS através de dispositivos móveis também exige menos habilitações técnicas que outras plataformas usadas no ano passado para infligir danos em sites de várias grandes instituições. “Não há muitas razões para um ataque DDoS deixar de acontecer “, diz o analista da Javelin,  Al Pascual.

Outros pesquisadores já fizeram referência, no ano passado, à existência de um  malware para Android capaz de ser usado para promover ataques DDoS. Apesar destes não terem sido associados a dispositivos móveis, Pascual está convencido de que é apenas uma questão de tempo.

Embora sejam necessários milhares de smartphones para igualar o volume de ataque o servidores comprometidos em ofensivas mais recentes a bancos, por exemplo, ataques de DDoS dessa envergadura não constituem a maioria. E um relatório divulgado em Fevereiro de 2012, a Radware revela que três quartos dos ataques envolvem menos de 1 Gbps de largura de banda.

Ataques com menor largura de banda tendem atacar a camada de aplicação de servidores Web, em vez de se concentrarem em derrubar redes. Os ataques com origem nos dispositivos móveis seriam mais difíceis de parar sem interromper o serviço aos visitantes do site, diz Pascual.A não ser que a segurança dos dispositivos móveis melhore bastante, smartphones e tablets deverão tornar-se plataformas relevantes para o lançamento de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) contra sites empresariais, afirma a Javelin Research. Além da falta de proteção, a crescente largura de banda disponível nos dispositivos assim como o poder de processamento fazem deles uma base madura para as iniciativas dos criminosos virtuais.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar