Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE EXIGE QUE NOVOS USUÁRIOS ASSINEM O SERVIÇO GOOGLE +

04/01/2013

 

Apesar de surpreender alguns usuários, executivos do Google dizem que uma maior integração dos serviços Google com o Google + é natural. "O Google+ é o Google", afirma o vice-presidente Bradley Horowitz. "Os pontos de entrada para Google+ são muitos, e as integrações serão mais comuns a cada dia."

Segundo o Wall Street Journal, a iniciativa foi controversa dentro do Google. Alguns funcionários a viram como uma tentativa desesperada de recuperar o atraso para o Facebook, enquanto outros acreditam ser o melhor caminho para tornar a companhia mais relevante na era da mídia social, disseram ao jornal pessoas familiarizadas com o assunto.

A maior integração com outros serviços Google tem ajudado a aumentar o uso Google+. Segundo a Google, no mês passado 235 milhões de pessoas utilizaram recursos do Google+, tais como o clique no botão "+1", semelhante ao "Like" do Facebook. Quantidade superior aos 150 milhões registrados no final de junho.

Em setembro,  o vice-presidente de engenharia do Google+, Vic Gundotra, anunciou que a rede social chegou aos 400 milhões de usuários. E ressaltou, ainda, que o serviço já possuía 100 milhões de usuários ativos mensais - contando com aplicativos móveis.

A maior integração do Google+ com os demais serviços Google é necessária também para aumentar o poder da Google na área de publicidade digital. Para direcionamento de anúncios, os algorítimos do Google podem coletar os dados necessários a partir das buscas feitas pelos usuários e pelo conteúdo dos emails, entretanto essas informações não são pessoais ou tão valiosas se comparadas àquelas fornecidas no Facebook todos os dias; dados sociais são individuais e mais direcionados do que outros, e a competitividade do Google no mercado de anúncios pode depender da habilidade da empresa em obter esses detalhes. O que explica a estratégia de favorecer sites com páginas no Google+ e cliques +1 em sua ferramenta de busca, segundo pesquisa realizada pela empresa americana especializada em marketing digital  Tasty Placement.

Na opinião de alguns analistas, quando esta estratégia de integração for concluída, o Google+  terá  melhores condições  de ganhar usuários do Facebook; a maioria das pessoas não tem espaço em suas vidas para duas redes sociais, o que tem favorecido muito a rede social de Zuckerberg.O ano mal começou e o Google já adotou uma estratégia agressiva contra o Facebook: exigir que novos usuários assinem automaticamente o serviço social Google+, segundo o Wall Street Journal. Desde o início do ano, internautas que criam uma conta no Gmail, YouTube e outros serviços do Google, incluindo o Zagat passam a ter obrigatoriamente seu perfil no Google+.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar