Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAIBA COMO RESOLVER O BUG DO RECURSO ´NÃO PERTURBE´ NO IPHONE

03/01/2013

Se você é dono de um iPhone e depende de uma ligação, mensagem de texto, ou aplicativo de terceiro para acordar, há uma boa chance de ter perdido a hora no primeiro dia de 2013.

Isso porque, de acordo com posts em fóruns de discussão da Apple, reclamações no Twitter, e reportagens na web, muitas pessoas acordaram nesta terça, 1/1, para descobrir que o modo Não Perturbe (Do Not Disturb), do iOS 6, não deixou de funcionar quando deveria.

Para quem não conhece, o Do Not Disturb é um recurso muito útil do IOS 6 que te permite configurar períodos específicos durantes os quais o iOS não te incomodará com ligações, SMSs, ou notificações. Então, por exemplo, você pode configurar seu iPhone para ficar quieto entre 10 da noite de hoje e 7 da manhã do dia seguinte, independentemente se tiver colocado o toque do aparelho no Mudo.

O problema para alguns usuários é que na virada do Ano Novo de 2013, o recurso aparentemente esqueceu de ligar o próprio despertador para deixar de funcionar. Assim, esses donos de aparelhos iOS acordaram para ver que o ícone de lua do Do No Disturb continuava ativo, horas depois do horário que devia desaparecer.

Segundo o site Business Insider, a Apple “indicou que o problema se corrigirá sozinho em 7 de janeiro e não tem planos de solucioná-lo antes disso”.

Como resolver o problema

Se você está com esse problema, que parece ter acometido alguns usuários também nesta quarta-feira, 2/1, separamos algumas sugestões para você resolver o bug. Tente um dos procedimentos abaixo até que o Do Not Disturb realmente seja desabilitado.

-Desabilite o modo Não Perturbe (na tela principal de Ajustes)

- Mude o cronograma do Não Perturbe (em Notificações → Não Perturbe → Agendado) e então mude de volta para o seu favorito.

-Se tiver agendado o Não Perturbe para começar a funcionar depois da meia-noite, mude essa opção para que ele já funcione antes disso, às 23h59, por exemplo.

-Reinicie seu aparelho iOS ao segurar apertado o botão Sleep/Wake até que a barra de Desligar apareça na tela; use-a. Uma vez que o gadget estiver totalmente desligado, segure o mesmo botão apertado até ver o ícone prateado de maçã na tela.

No ano passado, um problema parecido afetou os usuários iOS no Ano Novo, quando muitas pessoas perderam a hora por causa de um bug na função Alarme do app Relógio – na época, o problema teria durado apenas três dias.
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar