Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOSHIBA PREPARA LENTE QUE POSSIBILITA AJUSTAR O FOCO APÓS TIRAR A FOTO

28/12/2012

A Toshiba prepara o lançamento de uma objetiva que promete dar uma segunda chance àqueles que "erram a mão" na hora de bater uma foto com seus smartphones. O novo produto é capaz de modificar o foco da fotografia após ela ser tirada.

A tecnologia opera através de uma objetiva com 500 mil microlentes, com 0.03 milímetros cada, em uma área de 1 centímetro cúbico, posicionado à frente de um sensor de 5 por 7 mm. Assim, o sensor capturaria múltiplas imagens, em um funcionamento parecido com o presente nos olhos de "belos animais da natureza", como a mosca, e as combina através de um processamento via software para gerar a imagem final.

Com a captura de várias imagens, a câmera é capaz de definir a distância e posição dos objetos através da paralaxe (que já apareceu em artigos por aqui), e assim gerar estes possíveis pós-processamento das fotos, podendo assim definir focos diferenciados mesmo após a foto ser tirada.

Esta tecnologia já havia sendo apresentada pela fabricante americana Lytro, com um sistema semelhante de foco após a tomada da foto, porém a Toshiba é a primeira a conseguir miniaturizar o processo e tornar possível o uso deste tipo de lente em smartphones.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar