Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PUBLICIDADE ONLINE NO BRASIL VAI FATURAR US$ 3 BILHÕES EM 2014

21/12/2012

Um estudo sobre o mercado brasileiro de publicidade digital, lançado pelo site eMarketer nesta quinta-feira (20), aponta o Brasil como um polo de atração para investimentos em mídia digital e afirma que em 2014, impulsionado pelo crescimento da publicidade digital, o país deverá passar o Reino Unido, tornando-se o quinto maior mercado mundial de publicidade, citando estudo da ZenithOptimedia.

O eMarketer celebra o fato de o faturamento da publicidade online no Brasil vir a dobrar de tamanho entre 2010 e 2012, saltando de 1 bilhão de dólares em 2010 para 1,99 bilhão de dólares em 2012 (estimativa utilizando taxa de conversão Real/Dolar de R$ 1,93).

emarketer estudo 1Em 2013, segundo o relatório, o crescimento será de 20%, levando o faturamento publicitário digital a 2,49 bilhões de dólares. A previsão para 2014 é de um crescimento de 28%, fazendo com que o país atinja os 3 bilhões de dólares em publicidade digital.

O faturamento em publicidade móvel (smartphones e tablets), segundo o eMarketer, fecha 2012 no Brasil em 24,6 milhões de dólares (1,2% do investimento digital). O mercado móvel deverá representar 5% de todo o investimento online em 2016, atingindo 198,3 milhões de dólares.

Segundo o estudo, batizado de “Brazil Digital Ad Spending: A Growing Consumer Base Lures Marketers Online”, o cenário brasileiro atual reflete a combinação do crescimento da população online relativamente jovem no país com o crescimento da base ainda pequena de anunciante digitais que se amplia atraída pelo aumento da audiência de internet.

O estudo do eMarketer critica o que já se discute há muito tempo entre os profissionais do meio: apesar da exuberância do uso da internet e do crescimento da penetração da mídia online entre a população local, a participação percentual do investimento publicitário em mídia digital no bolo publicitário total brasileiro é tímida e representa apenas metade da média mundial de investimento.

Lembrando que, desde 2011, os dados de investimento em mídia online no Brasil divulgados pelo IAB passaram a incorporar ao faturamento de ad display (banners) a receita de search (links patrocinados e busca), o que fez com que os números totais praticamente dobrassem e o percentual de investimento em mídia digital sobre o bolo publicitário total ganhasse dois dígitos, sendo estimado para 2012 em 13,7% do total de investimentos em mídia.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar