Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE MAPS PARA IPHONE AUMENTOU EM 13% A ADESÃO AO SISTEMA IOS 6, ESTIMA EMPRESA

20/12/2012

 

Uma das grandes mudanças do sistema móvel da Apple iOS 5 para o sistema  iOS 6 é a remoção do Google Maps em detrimento do Apple Maps.

A MoPub chegou a conclusão do crescimento, pois monitora 12 mil aplicativos na plataforma da Apple. Analistas da companhia repararam que houve um aumento considerável de pessoas que começaram a usar os aplicativos com o sistema iOS 6. Esta tendência fez com que a empresa estimasse os 13% de adesão.

"Os números sustentam a hipótese de que as pessoas estavam esperando o Google Maps estar disponível para o iOS para atualizar", disse Jim Payne, diretor-executivo da MoPub, em entrevista site americano "TechCrunch".

Desde o lançamento do iPhone, o Maps era a ferramenta padrão dos aparelhos da Apple. Porém, com o lançamento do iOS 6, empresa da maçã removeu a ferramenta de mapas e o YouTube do sistema operacional.

Os mapas da Apple, logo na estreia, se mostraram pouco confiáveis e com uma série de erros e omissões. Na ocasião, Tim Cook, diretor-executivo da Apple, pediu desculpas em uma carta aberta aos consumidores.

Na última semana, o Google apresentou uma versão do Google Maps para o sistema iOS. A gigante das buscas informou que nas primeiras 48 horas o programa foi baixado 10 milhões de vezes. O aplicativo ficou entre os mais baixados da loja de aplicativos.O lançamento do Google Maps para iPhone fez com que o aplicativo ficasse entre os mais baixados na App Store (loja de aplicativos da Apple) e também incentivou vários usuários do smartphone a atualizarem o sistema operacional. Segundo uma estimativa da MoPub, uma empresa de publicidade móvel, houve um aumento de 13% de adesão do sistema operacional iOS 6.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar