Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLICIAL BRITÂNICO É DEMITIDO POR MOSTRAR FOTOS DE ÓRGÃOS GENITAIS NO FACEBOOK

19/12/2012

Um policial britânico foi demitido após postar fotos suas mostrando os órgãos genitais no Facebook. Daemon Johnson, que trabalhou por 25 anos na polícia de Northampton (condado localizado na região central do Reino Unido), também enviava e-mails inapropriados para companheiras de trabalho. As informações são do tabloide britânico "Daily Mail".

A polícia local fez uma investigação interna e acabou demitindo Johnson por má conduta. Jan Meagher, superintendente da delegacia, informou que o motivo da demissão foi por ele ter tido comportamento incompatível com o da corporação.

"Nós confirmamos que um policial foi julgado por fazer comentários impróprios para companheiras de trabalho, usou de forma imprópria o sistema de e-mails e por mau comportamento. A comissão decidiu que a medida mais adequada para o caso era demiti-lo", disse Jan Meagher, superintendente da polícia.

Daemon Johnson tem direito de recorrer da punição imposta pela polícia britânica.

O caso do policial não foi o primeiro oficial do Reino Unido envolvendo mau uso do Facebook. Um policial de Cheshire foi demitido em outubro de 2010 após ser acusado de assediar uma ex-colega de trabalho por meio da rede social.

No início do ano, quatro policiais (também de Northampton) foram impedidos de usar o Twitter no trabalho após trocarem mensagens inapropriadas na rede durante o expediente. Na ocasião, as autoridades informaram que o fato de os policiais tuitarem sobre suas ocupações violava as regras da corporação.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar