Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER QUE VAZOU FOTOS DE SCARLETT JOHANSSON É CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO

19/12/2012

O hacker que Christopher Chaney, que ficou famoso por vazar fotos íntimas da atriz Scarlett Johansson, foi condenado a 10 anos de prisão em julgamento realizado nesta terça-feira, 18.

A pena é cumulativa pelas ações do hacker, que já havia invadido outras celebridades, como Christina Aguilera e Mila Kunis para roubar fotos e dados pessoais, entre vários outros e-mails pessoais de famosos.

O juiz Samuel James Otero ainda condenou Chaney a pagar US$ 66 mil pelos danos causados às suas vítimas. Além disso, chamou as atitudes do hacker de "um desrespeito insensível às vítimas".

O hacker roubava senha de e-mails e conseguia angariar novas vítimas na lista de contatos de 
cada pessoa.  Em junho, a advogada de acusação Lisa Feldman afirmou que a obsessão de Chaney era tamanha que "ele continou fazendo as buscas mesmo depois que o FBI veio e apreendeu os seus computadores".

No Brasil, houve um caso bastante parecido, envolvendo a atriz Carolina Dieckmann, que também teve fotos íntimas roubadas por hackers. A repercussão do caso foi tão grande que a nova legislação contra crimes digitais, sancionada no início de dezembro, recebeu o apelido não-oficial de Lei Carolina Dieckmann.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar