Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIM ANUNCIA DATA DE LANÇAMENTO DOS SMARTPHONES COM BLACKBERRY 10

19/12/2012

A Research in Motion divulgou na segunda-feira (17) seu convite formal para jornalistas e analistas para que participem do lançamento dos novos smartphones BlackBerry 10, que provavelmente decidirão o destino da empresa, em 30 de janeiro.

Os executivos irão mostrar os primeiros celulares BlackBerry que foram projetados para executar seu novo sistema operacional, BlackBerry 10, baseado no kernel do sistema operacional em tempo real QNX, aquisição feita pela RIM em 2010. Fora um protótipo criado para desenvolvedores de software, o design dos novos celulares tem sido muito bem guardado. Os executivos da empresa insinuaram que haverá vários modelos, alguns com teclados físicos e outros que são puramente  dispositivos de toque.

Em seu anúncio, a RIM também lançou na segunda-feira o programa BlackBerry Technical Preview 10, que vai dar a 120 clientes corporativos e do governo o acesso ao código beta do BlackBerry Enterprise Service 10 e à unidades de pré-produção dos smartphones BlackBerry 10. O grupo inclui 64 empresas da Fortune 500, a classe de clientes que durante anos foram fundamentais para o sucesso da RIM.

Um desses clientes é a Imigração e Alfândega dos EUA, que irá implantar o BES 10 beta e alguns dos telefones em pré-produção para testes no início de 2013, conforme anunciado na semana passada.

Ao longo de 2012, a RIM vem revelando cada vez mais detalhes do novo sistema operacional e sua interface de usuário. Um evento em setembro foi a última manifestação pública. Os executivos mostraram um novo sistema de comandos, chamado BlackBerry Peek, que pode se tornar emblemático para a plataforma BB. 

Veja uma das primeiras demos do novo sistema:

 
 
Fonte: PcWorld
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar