Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUANTIDADE DE PEDIDOS DE REMOÇÃO DE CONTEÚDO DO GOOGLE SOBE 900%

18/12/2012

Problemas relacionados a direitos autorais dão cada vez mais dor de cabeça ao Google. Neste mês, a empresa alcançou a marca de 2,5 milhões de pedidos de remoção de conteúdo por semana, segundo o Gizmodo; o que mostra como as coisas estão piorando.

A quantidade é 900% superior à vista em maio, quando o Google passou a tornar públicos os números de remoção. E naquela época esses dados já assustavam, pois os cerca de 250 mil pedidos por semana que foram mostrados equivalem ao total de 2009.

Quem mais tenta intervir no conteúdo que aparece nos resultados de busca são representantes da indústria de entretenimento - em sua maioria, ligados a música, cinema, TV e pornografia. Por isso os sites mais afetados são os de compartilhamento de arquivos, como 4Shared, e de torrents, como Pirate Bay.

A maior parte dos pedidos era legítima, segundo o Google, pois em 97,5% dos casos o solicitante estava certo. E em geral a resposta da companhia vem rapidamente: em cerca de seis horas a solicitação é processada.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar