Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOBE ARRASTA GOOGLE EM PATCH TUESDAY DA MICROSOFT

18/12/2012

 
Na terça-feira (11/12), durante a tradicional Patch Tuesday da Microsoft, a Adobe liberou atualizações de segurança para o Flash Player. Por conta da integração do software de mídia com o Chrome, o Google foi obrigado a também atualizar seu navegador no mesmo dia.
No início desta semana, a empresa atualizou o Chrome, anulando seis bugs e como muitas vezes acontece, também atualizou o Flash Player. No mesmo dia, a Microsoft lançou sete patches de segurança para corrigir 12 vulnerabilidades, enquanto a Adobe lançou uma nova versão do Flash para corrigir três falhas críticas do software.
A gigante de buscas e a Adobe iniciaram um parceria em março de 2010 que tornou o Flash um aplicativo nativo do Chrome. Assim, o browser é automaticamente atualizado sempre que a Adobe corrige o popular player de mídia.
Em novembro desse ano, a companhia anunciou que as atualizações do Flash estariam sincronizadas com a Patch Tuesday da Microsoft. A maioria dos especialistas de segurança aplaudiu a decisão à época, que segundo eles foi motivada pela integração do software de mídia com o Internet Explorer 10 (IE10) no Windows 8 e RT Windows.
Seguindo o mesmo raciocínio, a gigante de Mountain View terá que aderir à Patch Tuesday da rival e atualizar o seu navegador sempre que a Adobe liberar alguma correção para o Flash, ou poderá colocar seus usuários em risco.
Os profissionais de segurança elogiaram a sincronização dos três fornecedores durante a Patch Tuesday mais importante do mês. "Nós já sabíamos que a Microsoft era a líder na cadeia de atualizações de segurança, então, era inevitáveis que outros seguissem a mesma linha", disse o diretor de operações de segurança da nCircle, Andrew Storms, em uma entrevista por mensagens instantâneas. "Acredito que, quando mais isso acontecer, mais fornecedores irão querer sincronizar. Isso é realmente o melhor a ser feito para ambos, empresas e consumidores, se todo mundo souber que haverá um patch a ser liberado em breve."

 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar