Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENTIDADES LANÇAM PLATAFORMA AUDIOVISUAL PARA TEMAS DE INTERNET

17/12/2012

Quem governa a rede? Com quais interesses? Quem garante que todo cidadão tenha acesso a uma conexão rápida e de qualidade? Será que somos mesmo livres para acessar conteúdos? Para nos expressar? Ou manter nossa privacidade?

Para abordar questões como essas, será lançada neste sábado, 15/12, a plataforma de documentários colaborativos freenet? – uma iniciativa conjunta de organizações da sociedade civil: Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas - CTS/FGV, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC, Instituto Nupef e Intervozes.

A premissa do grupo é de que o uso da Internet é o resultado de escolhas técnicas, políticas e sociais, em questões discutidas principalmente por governos e empresas, mas não necessariamente pelos usuários. Daí o objetivo de traduzir a complexidade dos debates da governança da Internet para a linguagem audiovisual, em processo colaborativo.

O lançamento oficial da plataforma se dará em meio ao Global Congress on IP and Public Interest, evento internacional de propriedade intelectual que acontece no Rio de Janeiro dos dias 15 a 15/12. Além disso, a data também festeja os 10 anos do Creative Commons, a ONG que distribui licenças gratuitas de uso de conteúdos na rede. O evento do freenet? será no Galpão Gamboa.


 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar