Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONCURSO DARÁ BOLSA PARA ESTUDAR DENTRO DA NASA

14/12/2012

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do ´Call to Innovation´, concurso cultural criado pela FIAP (Faculdade de Informártica e Administração Paulista) em parceria com a Singularity University, que dará uma bolsa de estudos ao criador do melhor projeto empreendedor de tecnologia que solucione algum desafio do Brasil.

O vencedor irá cursar o Graduate Studies Program da Singularity University (SU), dentro das instalações na NASA, na Califórnia (Estados Unidos), além de receber apoio financeiro e de mentores locais para desenvolver o projeto.

O curso será interdisciplinar e terá duração de 10 semanas, iniciando em 15 de junho de 2013. O autor do projeto também poderá cursar um MBA da FIAP, em São Paulo, após a finalização do programa.

Para quem se interessou, as 
inscrições serão aceitas até 6 de março e o vencedor será divulgado no dia 15 de março. Durante o processo seletivo haverá uma entrevista por Skype para avaliação de fluência no idioma inglês.

 

Edição 2012

No ano passado, a vencedora do concurso, Karla Amaral Lopez, de 30 anos, criou uma plataforma online, chamada de Obaiti, a qual professores trocavam iniciativas bem sucedidas nas salas de aula. Os educadores mais bem avaliados podiam vender suas sugestões no site e até gerar uma renda extra ao salário.

"Quis criar uma solução que fosse imparcial e independente, feita por professores e para professores. Vamos trazer as ideias extraordinárias da escola de hoje para as pessoas que estão trabalhando nas instituições brasileiras”, disse Karla, que foi aluna de escola pública. "A educação é um problema muito difícil de resolver, mas é um problema que vale a pena", finalizou a ganhadora em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Para saber mais, clique aqui
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar