Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL PROMETE PENTE-FINO EM CIDADES COM 4G

13/12/2012

 

João Rezende, presidente da agência, falou sobre as medidas durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado que debatia a qualidade da telefonia móvel brasileira.

Na ocasião, Rezende também disse que a sequência de punições aplicadas às operadoras levou os indicadores a uma pequena melhora. "Estamos muito aquém da qualidade que nós queremos prestar. As operadoras têm de melhorar consideravelmente a infraestrutura de rede e atendimento ao usuário", disse.

Um exemplo disso é o serviço de dados, que segundo determina a Anatel, deveriam apresentar no máximo duas falhas a cada 98 conexões, mas atualmente apresentam seis. "Hoje, dos 140 milhões de aparelhos no Brasil, metade está conectada à internet. Se não houver investimentos [das empresas], dificilmente vamos ter garantia de qualidade", comentou.A Agência Nacional de Telecomunicações fará um pente-fino nas 81 cidades com mais de 300 mil habitantes que passarão a operar com 4G para averiguar como anda a implementação da tecnologia. A preocupação da Anatel, segundo a Agência Brasil, são as cidades que sediarão a Copa das Confederações que, a partir de abril, terão de contar com o recurso.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar