Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BENTO 16 SE ATRAPALHA COM TABLET AO MANDAR SEU PRIMEIRO TUÍTE

13/12/2012

 

Imagens da TV Vaticano davam a impressão de que a primeira tentativa não deu certo. O papa, que ainda escreve seus discursos à mão, parece ter tido dificuldades ao tocar na tela, e o tuíte não foi enviado imediatamente. Então, ele precisou de uma pequena ajuda dos amigos.

O arcebispo dom Claudio Maria Celli, do Departamento de Comunicações do Vaticano, mostrou ao pontífice o que tinha de fazer, mas Bento 16 hesitou. O próprio Celli tocou levemente na tela, e lá se foi o tuíte papal.

"Caros amigos, tenho o prazer de entrar em contato com vocês por meio do Twitter. Obrigado pela sua resposta generosa. Eu abençoo todos vocês do meu coração", disse ele em sua introdução ao Twitter.

O tuíte foi enviado no final da audiência semanal do papa no Vaticano, diante de milhares de pessoas.

O papa já tem oito contas vinculadas ao Twitter: @Pontifex, a principal, é em inglês. As outras sete têm um sufixo no final para as diferentes versões. Por exemplo, a alemã é @Pontifex_de, e a versão em árabe é @Pontifex_ar. Os tweets serão transmitidos em espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

Minutos antes de enviar seu primeiro tuíte, o papa já possuía pouco mais de 1 milhão de seguidores em todas as línguas, e o número continua crescendo.

PERGUNTAS

Após o primeiro tweet, depois que a audiência tinha terminado e as câmeras de televisão haviam sido desligadas, o pontífice respondeu à primeira das três perguntas enviadas a ele em #askpontifex, o serviço em inglês.

A primeira pergunta respondida pelo papa foi: "Como podemos celebrar melhor o Ano da Fé em nossa vida cotidiana?" Sua resposta: "Falando com Jesus na oração, ouvindo o que ele diz no Evangelho e procurando por ele naqueles que passam necessidade."

O papa, que, como líder da Igreja Católica, tem 1,2 bilhão de seguidores de sua palavra, não vai seguir ninguém no Twitter, segundo informou o Vaticano.

O conteúdo dos próximos tuítes virá principalmente de sua audiência geral semanal, bênçãos de domingo e homilias nos principais feriados da Igreja. Eles também devem incluir reações a acontecimentos importantes no mundo, como desastres naturais.

O Vaticano acrescentou que os tuítes papais serão pequenas "pérolas de sabedoria". Seus pensamentos terão de ser condensado em 140 caracteres, enquanto os documentos papais muitas vezes alcançam 140 páginas.

O Vaticano disse que foram tomadas precauções para garantir que a conta certificado do papa não seja violada por hackers.Depois de semanas de expectativa e um frenesi na mídia, o papa Bento 16 solenemente usou um tablet nesta quarta-feira e tentou mandar seu primeiro tuíte, mas algo saiu errado.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar