Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS VOTAÇÃO FRACASSADA, FACEBOOK ATUALIZA AJUSTES DE PRIVACIDADE

13/12/2012

 

 
 
Apesar de os usuários do Facebook perderem, no início desta semana, a votação sobre as mudanças na política de privacidade do site, a rede social de Mark Zuckerberg tomou providências já nesta quarta (12/12) para fazer com que suas ferramentas de privacidade se tornem mais fáceis de administrar, a fim de que os usuários possam tirar vantagem delas.
O Facebook atualizou suas configurações de privacidade, acrescentando atalhos, um registro de atividades e uma nova ferramenta de solicitação e remoção de fotos em que os usuários foram marcados. Os recursos, de acordo com um analista, visam tornar mais fácil aos usuários controlar a privacidade ao navegar na página.
"Parece que, apesar dos votos contrários, o Facebook está tentando fazer algumas mudanças que irão beneficiar os usuários", disse o analista do The Gabriel Consulting Group, Dan Olds. "Todos estes parecem ser passos na direção certa. Deixar claro aos usuários o que eles estão compartilhando e com quem compartilham é algo muito bem-vindo. Além disso, dando mais controle sobre o que é visível também é um benefício."
O gerente de produto do Facebook, Samuel Lessin, disse, em um post publicado nesta quarta-feira no blog da empresa, que o site quer ajudar os usuários a entender quem pode ver as informações, fotos e vídeos que eles compartilham. "Até agora, se você quiser mudar a privacidade e os controles da Timeline, você precisa parar o que está fazendo para navegar por meio de um conjunto separado de páginas", escreveu Lessin. "Hoje estamos anunciando novos atalhos que você pode achar facilmente."
Por exemplo, se os usuários querem chegar às principais configurações de privacidade, eles podem simplesmente ir para a barra de ferramentas para gerenciar "Quem pode ver as minhas coisas?", "Quem pode entrar em contato?" ou "Como posso impedir alguém de me incomodar?"
As novas mudanças de privacidade também incluem novas notificações que informam às pessoas onde seus dados aparecerem. Lessin acrescentou que o Facebook adicionou também uma janela pop-up de notificações que avisa os usuários que, mesmo que eles possam ter algo escondido em suas linhas do tempo, essa informação ainda pode aparecer em um feed de notícias ou em uma pesquisa.
O Facebook também atualizou seu Registro de Atividades, que foi introduzido pela primeira vez no ano passado. O novo registro tem uma melhor navegação e foi projetado para tornar mais fácil aos usuários rever seu histórico de fotos, mensagens, likes e comentários.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar