Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIENTISTA DE DADOS: UMA PROFISSÃO EM ALTA

12/12/2012

 

A demanda foi bem acima da esperada pela companhia. "Houve muita procura. O big data está, de fato, mobilizando os profissionais. Todos querem aprender a lidar com as informações", acrescenta a cientista. Num primeiro momento, o curso teria apenas 60 vagas. Mas para atender parte da demanda - esse número foi elevado para 160. E já uma programação para fazer uma nova edição do curso o quanto antes, para aproveitar o potencial dos candidatos inscritos.

O curso, gratuito, acontecerá de 4 a 7 de fevereiro de 2013, no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com a participação de professores e especialistas em dados e big data.

Estudo divulgado pela EMC, nesta terça-feira, 11/12, prevê que o universo digital chegará a 40 zetabytes até 2020, sendo que 2,8 ZB de dados serão criados e replicados somente em 2012. E que apenas 0,4% dos dados mundiais são analisados, de um potencial de 30% de informações para serem trabalhadas.A primeira edição do Summer School on Big Data, da EMC, no Rio de Janeiro, teve que ampliar o número de vagas de 60 para 160, em função da grande procura dos especialistas de TI e de outras áreas de especialização. "Mais de 700 profissionais se inscreveram", diz Karen Breitman, responsável pelo centro de pesquisa da EMC no país.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar