Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TROJAN DE SMS GANHA FORÇA NA AMÉRICA LATINA EM NOVEMBRO

11/12/2012

 

O relatório mostra uma nova campanha de propagação do Dorkbot por e-mail. A pessoa é informada de que teria ganhado um iPhone 4 e solicita que ela acesse um site para resgatá-lo. Em seguida, deve baixar um software que contém a ameaça.

Já o Boxer é o primeiro trojan SMS a afetar a América Latina, aponta o relatório. Ele se espalha por aplicativos infectados para o Android. Ao se instalar no aparelho, o malware começa a inscrever a vítima em serviços pagos de SMS.

O relatório mostra que o Boxer já está presente em 63 países, incluindo o Brasil e outros oito da América Latina: Argentina, Chile, Peru, Panamá, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

 “Esse relatório serve como alerta para os usuários. Os cibercriminosos utilizam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as pessoas. Tanto o Dorkbot quanto o Boxer são exemplos dessa sofisticação”, afirma Camillo Di Jorge, diretor da ESET Brasil, que aponta uma postura adequada como boa ferramente para escapar destas ameaças.
Um relatório do laboratório da ESET, empresa de segurança digital, mostra que dois malwares ganharam força em novembro na América Latina. Tratam-se do Dorkbot e do Boxer, um trojan por SMS.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar