Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KIM DOTCOM REVELA IMAGENS DO NOVO MEGA

10/12/2012

Faltam algumas semanas para o Mega, novo compartilhador de arquivos criado pelo fundador do Megaupload, Kim Dotcom, entrar no ar. E para matar um pouquinho  a curiosidade, ele divulgou em seu perfil no Twitter algumas imagens do serviço.

As fotos revelam uma interface remodelada e bem mais sofisticada que a do antigo Megaupload, fechado em janeiro pelo FBI. E também dão uma ideia de como será a tela de registro, o gerenciador de arquivos e o processo de criptografia dos arquivos.
 
Dotcom aposta justamente na criptografia para escapar de problemas judiciais. Isso porque a senha gerada para os arquivos será única para cada usuário e sequer ficará armazenada nos servidores do Mega. Assim, receai sobre o usuário a responsabilidade de distribuir (ou não) a senha e, consequentemente, os próprios arquivos. Dotcom entende que, sem ter acesso a essas chaves, não teria como o site se responsabilizar pelo conteúdo armazenado pelos seus usuários.
 
 
Isso também ajudaria os usuários a proteger mais os arquivos. Ele garante que, mesmo que os servidores sejam perdidos e o governo violar algum dos data centres, não poderão ter acesso a nada, já que os arquivos permanecerão com criptografia pesada e a senha para liberá-los estará fora do alcance deles.
Dotcom foi detido na Nova Zelândia em janeiro e enfrenta diversas acusações de distribuição de material protegido por direitos autorais. O novo Mega deve começar a funcionar no dia 19 de janeiro, exatamente um ano após a intervenção das autoridades americanas no antigo serviço.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar