Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTA GRATUITA IDENTIFICA FALSOS SEGUIDORES NO TWITTER

10/12/2012

 
Os usuários do Twitter que tiverem interesse em descobrir quantos dos seus seguidores são falsos agora podem fazer isso com uma ferramenta gratuita que os ajudará em sua investigação.
 
Uma companhia de análise de social mídia chamada Socialbakers está oferencendo o Fakefollowers, que a empresa afirma ser capaz de determinar qual a porcentagem de seguidores falsos, inativos ou bons.
 
O Fakefollowers é bem fácil de usar. Você simplesmente precisa digitar seu nome de usuário e clicar no botão "check".
 
Antes de fazer a verificação, no entanto, você precisa escolher se quer seguir o Socialbakers no Twitter. Você pode fazer isso marcando ou desmarcando a caixa abaixo do campo "check my account". O valor padrão para a caixa é "seguir".
 
Depois de clicar no botão para verificação da conta, o usuário será redirecionado a uma tela que informa o que o aplicativo será capaz de visualizar, caso seja autorizado o acesso à conta.
 
Por exemplo, o aplicativo será capaz de ler tuites do feed, visualizar quem são os seguidores e seguir novas contas, atualizar o perfil e postar em nome do usuário. No entanto, o aplicativo não solicita acesso às mensagens diretas ou à senha da conta.
 
Depois de autorizá-lo, o Fakefollowers irá mostrar estatísticas dos seguidores da conta. Fiquei aliviado ao descobrir que a maioria dos meus seguidores eram bons (87%) e que pouquíssimos (2%) eram falsos.
 
De acordo com a Socialbakers, se até 20% dos seguidores forem falsos, sua conta é sólida e você não tem com o que se preocupar. Se essa porcentagem estiver entre 20 a 50, é bom que você fique de olho. No entanto, se você tem um grande número de seguidores, chegar a essa pontuação é algo esperado.
 
Se a taxa de falsos seguidores estiver entre 50% e 70% você deve ficar preocupado e se ela ultrapassar 70% é um aviso de que a sua conta pode estar comprometida e talvez seja a hora de pensar em criar uma nova.
 
A ferramenta está disponível em: socialbakers.com/twitter/fakefollowercheck.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar