Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MORRE O ASTRÔNOMO E APRESENTADOR DE TV BRITÂNICO PATRICK MOORE

10/12/2012

 

Apresentador do programa "Sky at night", que desde 1957 serviu para popularizar a astronomia na BBC1, ele passou a conduzir as suas transmissões desde 2004 em sua casa, já que não podia mais se deslocar em razão de uma artrite.

Esta longevidade televisiva excepcional --55 anos--, o colocou no livro Guinness dos recordes, lembra o site da BBC, que indica que ele não tinha "intenção de se aposentar".

"Ele se foi em paz esta tarde" em sua casa em Selsey, em West Sussex (sul da Inglaterra), indica o comunicado de seus familiares.

"Após uma breve passagem pelo hospital na semana passada, foi constatado que mais nenhum tratamento poderia ser benéfico para ele", acrescentaram seus parentes, sem indicar que doença sofria.

"Seu desejo era passar seus últimos dias em casa, onde morreu, cercado por seus parentes e ao lado de seu gato Ptolomeu", indica o comunicado.

Patrick Moore não era casado. Ele teve a oportunidade de conhecer Orville Wright, um dos primeiros homens a voar, Yuri Gagarin, o primeiro a ir ao espaço e Neil Armstrong, o primeiro a caminhar na Lua.

"O primeiro homem que irá a Marte provavelmente já nasceu, e nós, provavelmente, já estabelecemos contato com uma outra forma de vida que podemos ver claramente no céu, à noite, da Terra", se entusiasmava o apaixonado astrônomo, em declarações registradas pela BBC na biografia que a rede dedica ao seu apresentador.O astrônomo e apresentador de televisão britânico da BBC Patrick Moore, morreu neste domingo aos 89 anos, anunciou sua família em um comunicado.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar