Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DA APPLE DIZ QUE TABLETS CONCORRENTES SÃO ´CONFUSOS´

07/12/2012

 

"Eles caminham na direção oposta da simplicidade. Nós pensamos que o consumidor quer toda a bagunça removida. Queremos que ele seja o centro de tudo. E quando ele precisa ficar indo para frente e para trás com as interfaces, acho que não é isso que eles procuram", disse Cook.

O executivo da maçã acredita que este é o motivo pelo qual a Apple domina o mercado de tablets. Além disso, ele diz que os 250 mil aplicativos específicos para tablets da App Store são um ponto positivo. "Se você apenas esticar um aplicativo para smartphone, é uma experiência horrível", diz.

Ele citou o preço dos tablets concorrentes como o ponto que mais motiva as compras dos aparelhos rivais. Entretanto, ele afirma que "a pessoa vai para casa se sentindo bem inicialmente por ter pago um preço menor, mas esse sentimento vai embora após começar a usar o aparelho. Aquela sensação vai embora. E estas pessoas não repetem compras".
 
Durante a entrevista à Bloomberg Businessweek, Tim Cook também teve a oportunidade de responder às críticas aos preços praticados pela Apple, que costumam ser mais altos do que a concorrência. Ele diz que a companhia pensa em oferecer o melhor produto, e não o menor preço.

"Um grande produto não precisa necessariamente ser caro. Ele precisa ter um preço justo. O iPad mini custa US$ 329. Não é caro. Quando criamos algo e conseguimos um bom preço, nos sentimos ótimos, mas nunca pensamos ´precisamos criar algo por este preço e vamos ver o que podemos fazer por isso´. Não é assim que pensamos", disse Cook.

Relação com a Samsung
Cook reconheceu a dificuldade em lidar com a rival Samsung. Ao mesmo tempo em que as duas empresas concorrem no mercado de tablets e smartphones, inclusive com direito a disputa judicial por patentes, as duas empresas também são grandes parceiras, inclusive na produção do iPhone.

"É estranho. Eu odeio disputas judiciais. Para nós, são princípios. Nós adoramos competição, mas queremos que as pessoas tenham suas proprias ideias e invenções. Então, após muitas tentativas, não tivemos escolha. Tentamos vários caminhos e vamos ver o que acontece no futuro", afirmou Cook sobre a batalha por patentes com a rival Samsung.

Ele cita que é normal fazer negócios mesmo com empresas rivais. "Eles são uma grande companhia e tem várias divisões e é nisso que tentamos pensar", explica. "Por anos nós trabalhamos com competidores. É o caso da Microsoft, que compete, mas também desenvolve o Office para o Mac. A Intel é uma parceira, mas também tenta entrar no ramo de mobile", conta Cook, que diz que a única diferença com relação à Samsung é o processo sobre as patentes.O CEO da Apple, Tim Cook, não aprova o Galaxy Tab, da Samsung, e o Surface, da Microsoft. O executivo da empresa que desenvolveu o iPad diz que testou os tablets dos concorrentes e afirma que eles são muito confusos com sua diversidade de sistemas operacionais e interfaces.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar