Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LEMBRA DO ORKUT? GOOGLE+ AGORA TAMBÉM PERMITE ´COMUNIDADES´

07/12/2012

 

As comunidades do Google+ permitem aos usuários criar e participar de grupos públicos ou privados, adicionar elementos de discussão, planejar eventos, conduzir chats de vídeo com o Hangout e postar links usando o botão “+1” em sites externos. A seção “Comunidades” está sendo lançada aos usuários nesta quinta-feira (6) em modo de pré-visualização, e estará disponível em dispositivos móveis mais adiante.

A empresa reforçou também sua recém aquisição, o Snapseed, aplicativo móvel de compartilhamento e edição de foto. Primeiro foi  liberada sua versão do Android, e depois o app iOS existente foi atualizado. O concorrente do Instagram está integrado com o Google+ para simplificar a postagem de fotos no site. O Google também o tornou gratuito; ele já chegou a custar 5 dólares. A companhia de Mountain View adquiriu a desenvolvedora da aplicação, Nik Software, em setembro.

O lançamento das comunidades e as melhorias no Snapseed são destinados a ajudar os usuários a "trazer as nuances e a riqueza dos compartilhamentos da vida real para o software", escreveu Vic Gundotra, vice-presidente sênior do Google, em um post de blog na quinta-feira. Ele também forneceu uma atualização sobre o uso do Google+, afirmando que mais de 500 milhões de pessoas criaram perfis, dos quais 235 milhões são ativos "no Google", o que significa que eles estão usando funcionalidades como o chat de vídeo Hangout e links de compartilhamento via  botões “+1” em outros produtos do Google, como o Gmail. Outras 135 milhões estão usando o Google+ como um serviço de rede social autônomo, de acordo com Gundotra.O Google adicionou uma seção de comunidades à sua rede social Google+, proporcionando aos usuários uma ferramenta de reunião em torno de interesses comuns.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar