Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO DE TABLETS DEVE FECHAR 2012 COM 122,3 MI DE UNIDADES VENDIDAS

06/12/2012

 

Segundo a companhia de análise de mercado, o mercado de tablets teve consideráveis mudanças, marcado, sobretudo, pelos bons aparelhos na plataforma Android apresentados durante o ano.

“Tablets Androids estão ganhando mercado graças aos sólidos dispositivos lançados pelo Google, Amazon, Samsung e outras fabricantes. O lançamento do iPad mini em novembro, junto com uma nova versão maior do iPad convencional, posicionam bem a Apple para uma forte temporada de vendas durante os feriados de fim de ano”, disse Tom Mainelli, diretor de pesquisa de Tablets do IDC, em comunicado à imprensa.

A venda de tablets Androids puxará o crescimento de vendas da categoria, com destaque para os aparelhos de baixo custo em mercados emergentes. Além disso, a consultoria informa que, mesmo fabricantes grandes, vão oferecer produtos premium a um preço menor do que antigamente.

No que diz respeito à participação de mercado, o ano deve fechar com a plataforma iOS (da Apple) na liderança com 53,8%, o sistema Android (do Google) deve ficar com 42,7% do mercado, enquanto a plataforma Windows (da Microsoft) terá 2,9%.

A previsão para 2016 é que todas as plataformas percam mercado para o sistema móvel da Microsoft. Daqui a quatro anos, o iOS terá 49,7%, o Android vai somar 39,7% e o Windows terá 10,3%.Diferentes tamanhos de telas e preços menores farão com que os consumidores comprem mais tablets no fim deste ano. Segundo a consultoria IDC, estes são os principais fatores que vão potencializar a venda de portáteis no último trimestre de 2012. Com base neste cenário, a empresa estima que o ano termine com 122,3 milhões de tablets vendidos em todo o mundo – a expectativa anterior era de 117,1 milhões.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar