Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON E GOOGLE COMEÇAM A VENDER E-BOOKS NO BRASIL

06/12/2012

A quarta-feira marca a chegada de dois gigantes ao País. Às 0h, entrou no ar a loja de e-books da Amazon, e a Google Play começou a venda de livros e filmes no Brasil. Até então, o serviço vendia para usuários brasileiros apenas aplicativos Android.

O catálogo de ambos trazem preços em reais. Na Play, quem tem uma conta Google pode fazer o pagamento pelo cartão de crédito associado, como já fazia com os apps para Android. Na Amazon, é preciso criar uma conta.

Os e-books da Play podem ser lidos em smartphones, tablets, computador e leitores digitais compatíveis (e-readers). Em dispositivos Android, basta baixar um aplicativo. Os preços, no entanto, ainda não são competitivos com obras em papel.

Já os da Amazon são exclusivos para o Kindle, o leitor eletrônico da empresa. O dispositivo começa a ser vendido no País nas próximas semanas por 300 reais. No entanto, há apps para leitura em aparelhos iOs, Android, PC e Mac.

O aluguel de filmes na Play custa de 4 a 8 reais - alguns não permitem a compra, como o blockbuster Vingadores. Ao todo, o catálogo tem pouco mais de 100 obras. Além disso, não é possível saber se a resolução é HD (720p).
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar