Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE DE EMPREGOS MONSTER ANUNCIA FIM DAS OPERAÇÕES NO BRASIL

05/12/2012

O site de recrutamento e seleção Monster, que chegou ao Brasil pela terceira vez em abril de 2011, está encerrando suas operações em solo nacional. A empresa admite ter encontrado dificuldades para firmar seu modelo de negócios no País.

A redação da COMPUTERWORLD entrou em contato com a área de comunicação da empresa nos Estados Unidos, que confirmou a informação. "Em linha com nossos planos anteriormente anunciados para concentrar recursos em nosso core business na América do Norte e nos principais mercados europeus e asiáticos, o Monster decidiu encerrar suas operações no Brasil e México. A empresa continua empenhada em fornecer soluções de recrutamento de talentos para os nossos clientes em mais de 40 países".

As empresas que contrataram os serviços da Monster já foram comunicadas do encerramento das atividades e os empregados do escritório local da empresa estão sendo dispensados. As atividades serão encerradas em 28 de dezembro, segundo e-mail enviado por Rob Brouwer, vice-presidente-executivo para América Latina e Mercados em Desenvolvimento do Monster, às empresas que contrataram o serviços do Monster.

Na opinião de Cezar Tegon, presidente da concorrente Elancers, "embora estejamos vivenciando um período de escassez de mão de obra, ainda é comum no mercado brasileiro as empresas postarem suas vagas em sites que cobram dos candidatos. Esses sites funcionam apenas como cadastros de vagas, têm baixíssima inteligência e dificultam o processo de seleção de um candidato, pois remetem o processo necessariamente à impressão de papel”, argumenta.

De acordo com ele, muitas empresas reclamam da falta de profissionais mas relutam contratar sistemas mais especializados que as ajudariam a resolver esse problema, “o que explica a saída da Monster do Brasil”, diz.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar