Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUS QUER ENCOSTAR NA APPLE NAS VENDAS DE NOTEBOOKS E TABLETS

05/12/2012

A Asus espera vender 12 milhões de tablets Android em 2013, um crescimento de 90,5% em relação aos 6,3 milhões de 2012, conforme o CFO da empresa, David Chang. O executivo ainda diz que a companhia quer que as vendas de notebooks baseados em Windows e tablets, combinadas, aumentem 7,6% no próximo ano.

Conforme o Wall Street Journal, o objetivo da Asus é ficar em segundo lugar no segmento de notebooks e tablets, atrás apenas da Apple.

Ainda segundo o jornal, a Asus, por enquanto, é a quinta maior fabricante de laptops do mundo, mas os portáteis da marca ainda permanecem pouco familiares entre muitos consumidores do ocidente.

A jogada da companhia será apostar em preços baixos, algo já visto com o Nexus 7, tablet de 7 polegadas desenvolvido em parceria com o Google, que custa apenas US$199 – US$130 a menos que o iPad mini. Para que a Asus consiga cumprir o objetivo de encostar na Apple, porém, ela tem que derrotar um adversário forte: a Samsung, atualmente a segunda maior fabricante de tablets.

Chang acredita que a popularidade dos tablets de sete polegadas pode alavancar a Asus para o segundo lugar no ranking de vendas combinadas de tablets e notebooks ao longo de 2013. Os resultados mostram que, ao menos, a empresa parece estar no caminho certo: ainda segundo o WSJ, as vendas de tablets da marca triplicaram desde 
o lançamento do Nexus 7 em junho. Recentemente, a companhia também entrou no segmento de laptops e híbridos baseados em Windows 8.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar