Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VERSÕES ANTIGAS ATRAPALHAM VENDAS DO IPHONE 5

05/12/2012

 

O desempenho do telefone mais recente da Apple no mercado vem sendo afetado pelo bom número de vendas de seu antecessor. No mês seguinte ao lançamento do iPhone 5, ele representa 68% dos smartphones da marca vendidos nos Estados Unidos. A marca é decepcionante quando comparada ao do 4S, que, no mês após chegar no mercado, representava 90% dos celulares vendidos pela empresa.

Segundo a pesquisa da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), no último mês, o iPhone 4S correspondeu a 23% das vendas de smartphones da Apple, enquanto o iPhone 4 representou 9%.

"Redução do preço, naturalmente leva a redução da margem de lucros, o que é um dos grandes medos dos acionistas da Apple ao ver que seus mercados se tornam mais competitivos", diz Michael Levin, cofundador da CIRP ao AllThingsD.

Isto significa que, apesar de a Apple seguir vendendo um número enorme de iPhones, ela, na prática, os está vendendo por um valor menor. Com isso, a empresa está expandindo seu mercado, mas pode também ser prejudicada pela diminuição de sua margem de lucros.O iPhone 5 foi um sucesso de venda em seu lançamento. Entretanto, dados mostram que um mês depois de chegar ao mercado, ele vem sofrendo concorrência de outro smartphone: o seu antecessor, o iPhone 4S.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar